Concursados fazem manifestação na Estação Ciência e são ignorados por Luciano Agra

-

ClickPB
Autor:Thibério Rodrigues

Dezenas de manifestantes aprovados no último concurso público da Saúde da Prefeitura de João Pessoa ocuparam ontem (18) o Auditório da Estacão Ciência, na Capital, para reivindicar ao prefeito Luciano Agra suas contratações e denunciar a existência de mais de 11 mil prestadores de serviços que ocupam seus lugares.

A manifestação aconteceu durante a passagem do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pela cidade. Os concursados levaram faixas ao local com mensagens de protestos ao prefeito. “A justiça determinou a convocação de 1.100 aprovados e não de 110. Cumpra a lei!, estava escrito em uma das faixas.

Segundo um dos manifestantes, eles insistiram várias vezes em falar com o prefeito, mas não foram atendidos. “Um segurança ainda me segurou pela rouba e ordenou que nós baixássemos as faixas, dizendo que ali não era um local público”, disse indignado um dos concursados.

Os manifestantes denunciaram que desde janeiro, o prefeito Luciano Agra vem declarando na imprensa que os aprovados serão contratados gradativamente. De acordo com eles, o concurso foi homologado em julho do ano passado e a Prefeitura teria um prazo até amanhã (20) para convocar todos o aprovados.

Eles protestaram, também, ontem pela manhã nas principais ruas do centro de João Pessoa. A manifestação foi acompanhada de um grande apitaço que terminou na Praça 1817, onde centenas de policiais estão acampados há mais de uma semana.

http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20110219025052&cat=paraiba&keys=concursados-fazem-manifestacao-estacao-ciencia-sao-ignorados-luciano-agra